Mato Grosso, Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024     
Novo Portal
Egresso da Unemat é aprovado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
Graduado em Ciência da Computação, Eduardo Fávero desenvolve trabalhos na linha de Pesquisa Opera
Egresso da Unemat é aprovado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
21/03/2005 16:47:51
por Coordenadoria de Comunicação Social
Eduardo Fávero desenvolve trabalhos na linha de Pesquisa Operacional
Eduardo Fávero desenvolve trabalhos na linha de Pesquisa Operacional

Estudos desenvolvidos na Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat na área de pesquisa em redes de comunicação possibilitou ao graduado em Ciência da Computação do Campus de Barra do Bugres, Eduardo Fávero Pacheco da Luz ingressar no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE. Eduardo foi um dos aprovados para o seleto grupo de mestrandos do Instituto e desenvolverá trabalhos na linha de Pesquisa Operacional.

“A Unemat me forneceu essa oportunidade, toda preparação para entrar no INPE. Uma das melhores instituições de pesquisa do país” afirma Fávero lembrando de todo o processo vivenciado durante sua estada na Unemat, desde sua atuação como monitor de disciplinas, funcionário e bolsista, e sua iniciação como pesquisador.

“Foram quatro anos e meio de uma atuação muito significativa. Pretendo voltar para continuar no seio da família Unemat” relata.

Entre os trabalhos desenvolvidos na Universidade o jovem pesquisador de 22 anos, dedicou seus estudos para simulações do AntNet, um algoritmo bioinspirado para interligação de dados em redes de comunicação, tendo como objeto de estudo o comportamento de insetos como formigas, reproduzidos em modelos computacionais.

Além do INPE, Eduardo foi selecionado por outros dois programas de mestrados em universidades de renome nacional, com pontuação superior a média nacional. “O total de acertos contabilizou quantidade maior do que a média nacional, o que se demonstrou como ferramenta útil para abrir as portas do mestrado” explicou o chefe de departamento de Ciência da Computação, Rodrigo Fernando Shimazu que atribui o êxito do graduado a sua formação básica acadêmica.


Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada